Sobre mim
![NSN_5951.jpg](https://static.wixstatic.com/media/285a0b_b1456f166a104ea2ab176e10ea4782a9~mv2_d_2816_4218_s_4_2.jpg/v1/crop/x_0,y_0,w_2816,h_3710/fill/w_316,h_412,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/NSN_5951.jpg)
Carolina Menezes
Jornalista, escritora
e mãe de 4!
Não consigo lembrar qual foi o primeiro livro que li. Também não sei dizer quantos eu já li. Só o que sei é que, uma vez apresentada a eles, me tornei uma leitora voraz e nunca mais parei. Natal, aniversário, dia das crianças... o que eu queria ganhar? Livro, claro! Dinheirinho sobrando na conta? Livro. Problema para resolver? Livro. Companhia para o trabalho no metrô? Livro!
Talvez eu não consiga descrever com exatidão o que desencadeou toda essa paixão. Mas certamente ter crescido na companhia das histórias incríveis de feras como Monteiro Lobato, Ganymedes José, Pedro Bandeira, Ziraldo, Laura Ingalls Wilder, Eleanor H. Porter e tantos e tantos outros, teve algo a ver com isso.
Em 2003, me formei em Jornalismo pela UFRJ, e as palavras, que sempre foram minha paixão, viraram também o meu ofício. E quando meu primeiro filho nasceu, me vi totalmente fascinada pela possibilidade de compartilhar com ele todo esse meu amor pela leitura. Hoje, quatro filhos e muitas histórias depois, posso dizer que consegui transmitir essa paixão e que tenho em casa quatro leitores incríveis com idades entre 2 e 10 anos. Uma delícia!
Esse blog surge justamente do meu desejo de mostrar aos pais, jovens e crianças a importância da leitura. Ler melhora nossa fala e nossa escrita, estimula nossa criatividade, abre nossa mente para novas ideias e aprendizados e nos permite viajar por esse mundo todo e muito além dali mesmo, do sofá da sala. Ler nos liberta, nos empodera, nos dá voz. Ler coloca o mundo todo em nossas mãos!
E ler para nossos filhos, além de incentivar o saudável hábito da leitura, reforça o vínculo com nossos pequenos e constrói lembranças que ficarão guardadas para sempre no coração.
‘Bora colocar essa criançada para ler? Chame seu filho, pegue um banquinho, escolha uma história bem bacana e você terá tudo de que precisa para começar. Vamos nessa?