Bibi Meia-Longa
Recentemente, apresentei Bibi Meia-Longa, personagem criada pela sueca Astrid Lindgren, a meus filhos. As aventuras da menina de cabelos vermelhos e comportamento para lá de peculiar, filha de uma estrelinha com um rei canibal, embalaram muitas horas de diversão na minha infância e, como eu imaginava, não foi diferente com meus filhos: Bibi é um sucesso por onde passa!
É impossível resistir à menina mais forte - e maluquinha - do mundo, que mora sozinha na Vila Villekulla, dorme com os pés para cima do travesseiro e a cabeça debaixo das cobertas, tem um cavalo na varanda e vive divertidas aventuras ao lado de seus amigos Tomy, Anika e Nilson (este último, um simpático macaquinho).
Bibi é uma espécie de "Emília" sueca, que conta as mentiras mais loucas com a cara mais lavada do mundo, inventa as brincadeiras mais inesperadas e enxerga a vida com os olhos do coração.
A versão da imagem é a que eu e meus filhos lemos. Estamos agora no segundo volume, "As novas aventuras de Bibi Meia-Longa", igualmente imperdível.
As edições mais atuais mantém o nome original da personagem: Pippi. Então, se quiser proporcionar a seus pequenos horas de diversão e boa leitura, procure pela coleção Pippi Meialonga: vai ser um sucesso!
Comentarios