A ilha do vovô
![](https://static.wixstatic.com/media/285a0b_b26bcb62da6a4cf593a6df15a50a8be3~mv2.jpg/v1/fill/w_500,h_468,al_c,q_80,enc_auto/285a0b_b26bcb62da6a4cf593a6df15a50a8be3~mv2.jpg)
Syd e seu avô se amam muito.
E isso nunca vai mudar.
Não importa quão longe possam estar um do outro.
(A ilha do vovô)
Boa parte das mais lindas lembranças que trago da minha infância estão ligadas à presença dos meus avós maternos na minha vida. Eu tive a sorte de ter os melhores, sabe? Se eu fechar os olhos agora, sou até capaz de descrever com detalhes a casa dos meus avós, de sentir o cheirinho bom da minha avó e de ouvir as histórias contadas pelo meu avó. Que saudade imensa sinto deles!
E com o Syd também é assim! Afinal, toda criança que tem a alegria de conviver com seus avós guarda com carinho as lembranças dessa relação tão especial. A ILHA DO VOVÔ, lindamente escrito e ilustrado pelo britânico Benji Davies, retrata a amizade entre o pequeno Syd e seu avô, que morava em uma casa nos fundos de seu quintal. E Syd o visitava todos os dias até que, um dia... o vovô não estava mais lá!
Vale a pena presentear as crianças com essa história tão bonita sobre os fortes laços entre avós e netos, as trocas valiosas entre gerações tão diferentes e o amor que ficará para sempre, mesmo quando não estivermos mais aqui.