Somos todos extraordinários
No final de 2017, o filme "Extraordinário" ganhou as telas de cinema no Brasil e emocionou milhares de pessoas com a história do pequeno Auggie Pullman, portador da Síndrome de Treacher Collins, uma rara condição genética que, dentre outras coisas, causa malformações na face.
![](https://static.wixstatic.com/media/285a0b_4b4ae721bfd44ef5856be3d850f27f18~mv2.jpg/v1/fill/w_354,h_499,al_c,q_80,enc_auto/285a0b_4b4ae721bfd44ef5856be3d850f27f18~mv2.jpg)
"Eu sei que não posso mudar meu rosto.
Mas talvez, quem sabe, as pessoas
mudem a forma como me veem.
Porque, se me olharem de outra forma,
vão ver que sou extraordinário (...)
Somos todos extraordinários."
(Auggie Pullman - Somos todos Extraordinários)
SOMOS TODOS EXTRAORDINÁRIOS, escrito e lindamente ilustrado por R. J. Palacio, traz a história do pequeno
Auggie e de sua batalha por respeito e aceitação em uma linguagem voltada para as crianças.
Conversar com as crianças sobre o respeito às diferenças e sobre compaixão é importantíssimo, ainda mais em tempos tão difíceis como os de hoje. É preciso mostrar como nos sentimos quando somos maltratados, como é triste e sem sentido termos a responsabilidade de tornar alguém infeliz simplesmente por ser diferente de nós.
Criar cidadãos empáticos, capazes de olhar para o outro com amor e respeito é nossa responsabilidade como pais. E uma história tão linda como a de Auggie é uma maneira incrível de começar essa conversa e de mostrar que a maior riqueza dessa vida é aprender a enxergar com os olhos do coração.